Lustres e Arandelas

Diferenças e melhores ambientes para cada um.

Escolher os materiais que serão utilizados para a decoração de uma casa é uma das principais decisões que devem ser tomadas por proprietários e moradores que anseiam em inserir novos pontos estéticos em cômodos variados, visando a harmonia com diferentes móveis e cores que já estão presentes para que o bem-estar esteja presente.

 

Lustres e Arandelas

Lustres e Arandelas

Ao tratar-se da iluminação de um ambiente, é possível constatar diferentes modelos presentes no mercado, sendo que cada um deles possui sua própria nomenclatura para proporcionar a diferenciação de estruturas diversas, reconhecendo-as por formatos e, principalmente, pelas características técnicas como: local para fixação, número de lâmpadas, etc.

Diferença entre lustres e arandelas

Os lustres são os mais utilizados por uma série de famílias que desejam sofisticação e elegância em um ambiente, tornando-se mais refinado, pois esta estrutura é composta por diferentes materiais, assim como cristais, acrílico, vidro, etc., porém devendo seguir o princípio de conter mais de um ponto de luz, ou seja, mais de uma lâmpada, proporcionando uma iluminação ainda melhor para o ambiente, além de priorizar o aspecto estético.

 

Lustres e Arandelas

Lustres e Arandelas

Fixados no teto, os lustres possuem uma série de modelos disponibilizados no mercado para seus consumidores.

As arandelas são completamente diferentes dos lustres, pois são formadas, normalmente, por uma só lâmpada, além de possuírem encaixe que deve ser feito na parede. É possível encontrar modelos tanto com a lâmpada exposta, quanto com uma cúpula para a sua proteção, com variáveis diversas quanto às cores, com formatos que baseiam-se em formatos geométricos.

Ambientes propícios para lustres

Os ambientes mais propícios para os lustres são os considerados mais frequentados e sofisticados de uma casa, principalmente tratando-se de sala de jantar e sala de estar, dois cômodos que pertencem à família, normalmente reunindo os moradores para fazer as refeições ou assistir televisão, além de ser, em muitos locais, o primeiro ambiente, ou seja, pelo qual os visitantes devem passar.

 

Lustres e Arandelas

Lustres e Arandelas

Ambientes propícios para arandelas

As arandelas são luminárias pouco menos usadas, sendo que os ambientes mais propícios para sua inserção são: varanda, banheiro, quintal, jardim, dentre outros, normalmente com opções externas e poucas delas internas, porém com esta decisão variando de acordo com o modelo específico, encontrando alguns que enquadrem-se perfeitamente na sala, por exemplo.

35 modelos de Arandelas

32 modelos de Lustres

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Luminárias de Parede

Modelos de luminárias fixadas na parede.

O desejo do consumidor expande-se cada vez mais para diferentes modelos e formatos de objetos, principalmente ao tratar-se de decoração, com uma série de novidades que são constantemente disponibilizadas para o público, permitindo que os interessados usufruam e encontrem itens de acordo com seu gosto pessoal e preferências variadas.

Veja aqui várias luminárias de parede as chamadas arandelas

Arandela para quarto

Arandela para quarto

A iluminação, por exemplo, é um dos aspectos principais no momento de construir ou reformar a casa, sendo possível encontrar uma diversidade de luminárias que são disponibilizadas para os consumidores, com variáveis que diferem-se dos formatos tradicionais, propondo novos padrões.

Arandela Cristal com 172 cristais

Arandela Cristal com 172 cristais
http://lustreluminaria.com.br/luminaria/arandela-cristal-com-172-cristais/

Clique aqui e veja o preço dessa linda luminária de parede

O que são luminárias de parede?

As luminárias de parede são modelos que, ao invés de fixarem-se no teto, podem ser encaixados na parede, com modelos específicos para este tipo de utilização, além de uma variedade de opções que podem agradar os mais diversos consumidores.

Veja aqui várias luminárias de parede as chamadas arandelas

A vantagem das luminárias de parede é a possibilidade de uma iluminação mais baixa, o que proporciona um ambiente mais intimista, além de conseguir realizar uma ligação diferente, podendo deixar, por exemplo, somente as luminárias de parede acesas, o que é útil quando estas estiverem, por exemplo, localizadas no quarto, servindo para leitura.

Arandela Retangular Externa Furação Planetaria Foco Luz em todas as direções

Arandela Retangular Externa Furação Planetaria Foco Luz em todas as direções

Clique aqui e veja o preço dessa linda luminária de parede

Luminárias de parede de vidro

As luminárias de parede feitas de vidro são as mais comuns utilizadas, sendo que as mesmas possuem um suporte de vidro para a proteção da lâmpada.

Sua utilização pode ser feita em diferentes ambientes, principalmente em quartos e banheiros.

Luminárias de parede tipo lampião

As luminárias de parede tipo lampião são para as pessoas que gostam de um design mais vintage, proporcionando uma estética completamente diferenciada ao ambiente que agrada muitos consumidores.

Arandela para espelho do banheiro

Arandela para espelho do banheiro

Veja aqui várias luminárias de parede as chamadas arandelas

Uma das melhores formas de utilizar as luminárias de parede tipo lampião é inserindo-as na varanda, criando um clima com o local que já proporciona uma visão rústica.

Luminárias de parede embutidas

As luminárias embutidas tornaram-se um dos materiais mais bem sucedidos do mercado, sendo que vários consumidores usufruem deste novo modelo de decoração para incluir em sua casa.

Veja aqui várias luminárias de parede as chamadas arandelas

Um dos modelos mais utilizados para as luminárias de parede embutidas são as redondas, sendo que seu uso é costumeiramente feito em banheiros, proporcionando um ambiente semelhante ao camarim de um artista.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Luminárias Arandelas

Tipo de luminária para decoração de um ambiente.

Luminárias arandelas

Luminárias arandelas

O mercado, hoje em dia, oferece uma série de opções para seus clientes e consumidores, principalmente em relação aos objetos que podem ser utilizados tanto para sua funcionalidade original, assim como para fins estéticos, observando a decoração do local e incluindo itens que possam favorecê-lo.

As luminárias são ótimas opções para decorar um ambiente, sendo que as mesmas possuem diferentes modelos e formatos que podem adaptar-se perfeitamente a um cômodo, promovendo a harmonia e o bem-estar dos visitantes e moradores, com diferentes padrões e tipos que podem ser adquiridos.

O que são luminárias arandelas?

Poucas pessoas sabem o que são as luminárias arandelas, porém muitas já observaram este tipo em algum ambiente, ainda que não residencial, porém sendo uma forma de decorara e iluminar locais de prestação de serviços como consultórios médicos, restaurantes, dentre outros.

Luminária arandela para sala

Luminária arandela para sala

As luminárias arandelas são fixadas nas paredes, sendo que as mesmas permitem iluminar um ambiente de maneira mais intimista, além de tornar-se um complemento estético para uma luminária de teto.

De acordo com o modelo da própria luminária, a luz emanada pode ganhar forma, sendo que as luminárias redondas produzem iluminação no mesmo formato e alguns modelos quadrados podem oferecer uma faixa de luz acima e abaixo, quase formando um triângulo, ou seja, o objetivo principal das luminárias arandelas é sua estética, tanto da própria estrutura da luminária, quanto da luz que é emanada por esta.

Modelos de luminárias arandelas

Há vários modelos de luminárias arandelas que são oferecidos no mercado, sendo que, em suma, é possível encontrar formatos e cores mais simples, porém com o detalhe do formato que é formado pela luz.

Luminárias arandelas brancas, em suma com vidro fosco, são as mais tradicionais, possuindo uma lâmpada apenas e conseguindo iluminar uma pequena faixa do ambiente, porém deixando-o muito mais agradável ao tratar-se de decoração.

Luminárias arandelas

Luminárias arandelas

As luminárias arandelas também podem ser encontradas com cúpulas desenhadas, normalmente com arabescos ou até formando imagens, porém optando por modelos mais delicados e que possam adequar-se ao ambiente sem sobrecarrega-lo, variando entre cores como cinza, marrom e branco, sendo pouco mais incomum visualizarmos luminárias arandelas com tonalidades escandalosas exatamente pela intimidade e estética sofisticada que é promovida por tais objetos.

Mais de 13 Modelos de Luminárias Arandelas

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)